quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O HPV 

Com o início da vida sexual surge o risco de contrair diversas doenças. Uma das mais frequentes e preocupantes é o condiloma acuminado, mais conhecida pelo nome do vírus que a causa, o papilomavírus humano (HPV). As vacinas de HPV estão disponíveis apenas em clínicas particulares e podem ser aplicadas em adolescentes de ambos sexos.
 O papilomavírus humano é o causador de uma doença sexualmente transmissível chamada HPV. Ela é de difícil cura e se manifesta através de sintomas como verrugas que surgem na região íntima após o contato íntimo com um indivíduo infectado. Seu tratamento é feito com o uso de medicamentos e cirurgias de cauterização e dura em média 2 anos, embora os sintomas desapareçam um pouco antes.
A transmissão do HPV se dá através do contato íntimo desprotegido com o indivíduo infectado com o vírus. O tempo de incubação do vírus varia de 1 mês a 2 anos e durante este período apesar de não haver sintomas, o indivíduo já pode contaminar outros.
Os sintomas do HPV são:
Várias pequenas verrugas na região íntima masculina ou feminina.
Estas verrugas podem ainda estar presentes na região do colo do útero (não são facilmente visíveis) e não estar presente na região íntima externa feminina.
Os sintomas podem estar ausentes, apesar da presença do vírus. Isto ocorre principalmente nos homens.
Para alcançar a cura do HPV recomenda-se realizar o tratamento medicamentoso de forma correta e utilizar preservativo em todas as relações para evitar a recontaminação com o vírus. Durante o tratamento clínico pode-se investir nos tratamentos caseiros, fortalecendo o sistema imune com o consumo de alimentos ricos em vitamina C como abacaxi, acerola e morangos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário